Dialogue

Vocabulary (Review)

Learn New Words FAST with this Lesson’s Vocab Review List

Get this lesson’s key vocab, their translations and pronunciations. Sign up for your Free Lifetime Account Now and get 7 Days of Premium Access including this feature.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Notes

Unlock In-Depth Explanations & Exclusive Takeaways with Printable Lesson Notes

Unlock Lesson Notes and Transcripts for every single lesson. Sign Up for a Free Lifetime Account and Get 7 Days of Premium Access.

Or sign up using Facebook
Already a Member?

Lesson Transcript

História do carnaval
O carnaval é um período de festividades comemorado por regiões de religião católica. O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas. Cada cidade brinca do seu jeito, de acordo com seus costumes, fazendo uso do disfarce, da música, da dança e dos gestos.
A origem do carnaval ainda é incerta. Pode-se ter originado de tempos antigos, das festas egípcias que homenageavam a deusa Ísis e ao touro Apis; ou das festividades gregas realizadas em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Mas em um ponto todos concordam, o carnaval está associado a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando o carnaval intolerável para a Igreja Católica.
Com o passar do tempo, o carnaval foi adaptado e aceito pela Igreja Católica, mas isso só aconteceu em 590 antes de Cristo. Até então, o carnaval era condenado pela Igreja por seus cantos e danças, que para os cristãos eram atos pecaminosos. Após a adoção do carnaval pela Igreja Católica, a festa passou a ser comemorada por meio de cultos oficiais, o que bania os atos pecaminosos.
Assim o carnaval chegou a Portugal, onde era chamado de Entrudo. Foi com esse nome que o carnaval veio para o Brasil em 1600, trazendo a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão. Nessa época também ocorriam desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Em 1723, surgiram as batalhas de confetes e serpentinas.
O carnaval foi fortemente adotado pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e qualidade. Somente no século 19 que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas semelhante à de hoje.
Além do Brasil, os carnavais na Itália, nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, no Canadá, na Colômbia e na Suíça estão entre os dez mais famosos do mundo.

Comments

Hide